VOCÊ SABE O QUE É A DOENÇA DE PEYRONIE?

Trata-se de uma doença do pênis que leva a deformidade peniana durante a ereção. Normalmente a situação é descrita pelo paciente da seguinte maneira: “Doutor, meu pênis está entortando” ou “meu pênis está torto!”.

A doença Peyronie consiste na formação de fibrose em uma parte interna do pênis chamada corpo cavernoso. Na realidade são dois corpos cavernosos e a fibrose pode acometer apenas uma ou ambos. São estes cilindros internos do pênis (corpos cavernosos) que se enchem de sangue com o estímulo sexual e promovem a ereção (dando rigidez e aumento de volume ao pênis).

A causa da doença de Peyronie é pouco compreendida, mas sabemos que envolve processo inflamatório local e pode estar relacionada a traumas que levam a fissuras no tecido que envolve os corpos cavernosos.

Por que o pênis entorta?

A presença do Peyronie leva a uma perda de elasticidade destes corpos cavernosos (apenas no local da fibrose) e a consequência é uma curvatura peniana durante a ereção. Esta curvatura pode ser tão acentuada que a angulação da ereção pode impedir a penetração e, consequentemente, inviabilizar a relação sexual. Em situações extremas pode até levar a disfunção erétil (falta de ereção).

Nestes casos intensos o tratamento cirúrgico se faz necessário. E a abordagem cirúrgica deve ser individualizada para que haja bons resultados. O paciente deve ser muito bem estudado antes da cirurgia, avaliando a angulação de ereção, para se definir estratégia cirúrgica mais adequada.

Fica a dica: ao observar mudanças no formato ou angulação do pênis durante a ereção procure um urologista. O atendimento profissional especializado e ético é fundamental para um resultado satisfatório.

Dr. Eduardo Pimentel (Urologia e Andrologia) - UROMÉDICA






CUIDE BEM DOS SEUS RINS

Que os rins têm a missão de filtrar o sangue, muita gente sabe.
Graças a eles, saem de circulação todas as impurezas que chegam ali pela artéria renal e que estão só de passagem, já que vão ser mesmo despejadas na urina, seu destino final.
Mas você sabe como cuidar do seu rim?

Confira algumas medidas simples e possíveis:
» Diminua o consumo de sal nos alimentos
» Beba bastante água
» Mantenha uma alimentação saudável
» Pratique exercícios físicos com regularidade
» Não fume
» Mantenha um peso adequado
» Meça com frequência a sua pressão arterial
» Somente utilize medicações sob prescrição médica

Fonte: Instagram Uromédica






O UROLOGISTA E A SAÚDE FEMININA

Muitas pessoas acreditam que a urologia é uma especialidade exclusiva para homens.
No entanto, o urologista é o médico responsável pelo tratamento dos problemas urinários tanto dos homens como das mulheres, de todas as idades.
A infecção urinária é um bom exemplo da importância do atendimento urológico para saúde das mulheres. Pois as mulheres jovens são muito mais predispostas à infecção urinária (cistite) do que os homens jovens!
Também é importante lembrar da incontinência urinária que é mais comum nas mulheres. E esta é outra área importante de atuação do urologista.
Assim como os homens, as mulheres também podem desenvolver pedras nos rins (cálculos) e até tumores no rim ou na bexiga.

Fica a dica, se algo está incomodando na urina ou nos rins procure um urologista Uromédica!

Fonte: Instagram Uromédica







Informações

  Exames
  Fique por Dentro
  Convênios
  Contato

Atendimento
  [+]


  Centro Médico Lúcio Costa, SGAS 610 L2 Sul, Bloco 2, Salas 319-322 - Asa Sul, Brasília/DF     3245-3030 | 99977-4411
Agência IDB